CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES
  • CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES
  • CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES
  • CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES
  • CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES

CAIXA RECONDICIONADA EM FÁBRICA COM GARANTIA DE 3 MESES

Sku: 5A9170CE11D24

Categoria: Caixa de Direção MecânicaCaixa de Direção

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Unidade: un
un

Por R$ 400,00

à vista R$ 380,00 economize 5% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

CAIXA DE DIREÇÃO DO FUSCA ALEMÃO

Informações do Produto

CAIXA DE DIREÇÃO DO FUSCA ALEMÃO ANO 1956, RECONDICIONADA COM GARANTIA DE FÁBRICA, 

JÁ VEM COM O BRAÇO PITMAN!

A BASE DE TROCA

 

No caso de não termos o produto à pronta entrega, restauramos sua própria peça em um dia útil.

 

CAIXA DE DIREÇÃO REMANUFATURADA

O processo de remanufatura da Caixa de Direção consiste em uma limpeza profunda, eliminando qualquer vestígio de sujeira ou corrosão. Substituição de peças faltantes, defeituosas, quebradas ou desgastadas por peças novas e originais, o que deixa a Caixa como nova.

 

Componentes da Caixa de Direção com pinhão e cremalheira

 

Corpo: responsável por permitir que a cremalheira deslize longitudinalmente, movimentando os braços de direção e as rodas.

 

Pinhão: componente responsável por receber os movimentos do volante e transmitir para a cremalheira.

 

Cremalheira: integra a relação de redução do volante de direção, o que determina o torque de acionamento da caixa de direção.

 

Braços de direção: componentes da caixa de direção cuja função é transferir o movimento da cremalheira para as mangas de eixo, possibilitando que girem e estercem as rodas.

 

Terminais de direção: pino de articulação esférica que faz a conexão entre a caixa de direção e a manga de eixo.

 

Dispositivos de regulagem: componentes com função de regular a folga entre o pinhão e a cremalheira.

 

Coifas de proteção: impedem que a poeira e outros detritos contaminem as extremidades da caixa de direção, causando vazamentos.

 

Buchas: responsáveis por facilitar o movimento da cremalheira, reduzindo o atrito entre ela e a cremalheira.

 

Rolamento: peça responsável por reduzir o atrito para que o pinhão possa girar com suporte e sem resistências.

 

 

 

 

 

 

CAIXA DE DIREÇÃO REMANUFATURADA

O processo de remanufatura da Caixa de Direção consiste em uma limpeza profunda, eliminando qualquer vestígio de sujeira ou corrosão. Substituição de peças faltantes, defeituosas, quebradas ou desgastadas por peças novas e originais, o que deixa a Caixa como nova.

 

Componentes da Caixa de Direção com setor e rosca sem fim

 

Carcaça: aloja todos os componentes da caixa de direção e os mantêm banhados de graxa ou óleo.

 

Parafuso sem fim: componente com a função de transmitir o movimento circular do volante para o setor girado em torno de seu eixo, que é suportado por rolamento.

 

Setor: componente responsável por transmitir os movimentos do parafuso sem fim para as articulações do sistema de direção.

 

Dispositivo de regulagem: conjunto composto por um parafuso e porca cuja função é regular a folga do sem fim com o setor.

 

Junta: junta de papel ou conjunto de juntas metálicas que impedem que a graxa ou o óleo escorram da caixa.

 

Vedadores: esses componentes da caixa de direção impedem que o óleo ou a graxa escorram da caixa e evitam a entrada de impurezas e fluídos externos.

Rolamentos: itens responsáveis por dar suporte ao parafuso sem fim e reduzir o atrito dele com a caixa.