Par de molas dianteiras fiat Uno 1.5R e 1.6R Turbo, Par de Molas Dianteiras Prêmio. Mola Uno 1.5R Uno1.6R Turbo e Prêmio (de 1989 à 1995) Dianteira
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Par de molas dianteiras fiat Uno 1.5R e 1.6R Turbo, Par de Molas Dianteiras Prêmio. Mola Uno 1.5R Uno1.6R Turbo e Prêmio (de 1989 à 1995) Dianteira

Sku: 59E78F89BF5B2

Categoria: Molas Originais RestauradasMolas

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Descrição do Produto

PAR DE MOLAS DIANTEIRAS DO UNO 1.5R E 1.6R TURBO, SERVE TAMBÉM NO PRÊMIO (DE 1989 À 1995)

RESTAURADAS COM 1 ANO DE GARANTIA

Informações do Produto

CONTEÚDO: Par de Molas Dianteiras

 

APLICAÇÃO:

- Uno1.5R / 1.6R Turbo

 - Prêmio de 1989 à 1995

 

 

As molas constituem o principal elemento elástico da suspensão, tem como papel principal, absorver as irregularidades do terreno, controlando a altura do veículo e atuando sobre o alinhamento e equilíbrio da suspensão

A mola é quem absorve grande parte dos movimentos recebidos pela suspensão. Dessa forma, se as molas não estiverem boas, as condições de conforto, estabilidade e segurança ficam seriamente comprometidas.

 

Quando devem ser substituídas?

Para as molas helicoidais a recomendação preventiva é aos 60.000km, pois é quando começam a dar sinais de fadiga. Já para os feixes de mola da linha leve, a troca preventiva é recomendada aos 70.000km, e para linha pesada, aos 150.000km.

Normalmente o motorista só percebe o mau estado da suspensão quando o veículo apresenta muitos barulhos, trancos, perda de conforto e estabilidade. Porém, os efeitos das molas fadigadas são verificados por impactos constantes na suspensão, desgaste acentuado dos pneus, amortecedores e batentes.

Quando as molas apresentarem sinais de batidas de elos, ferrugem, trincas, quebras ou apresentar frente ou traseira baixa em relação ao solo, bem como desnível lateral, deve-se trocar as molas, caso contrário sua segurança estará comprometida.

 

Recomendações finais

Ao substituir as molas deve-se trocar aos pares e com ferramentas apropriadas, devido sua grande resistência elástica.